12 de jun. de 2010

Os primeiros 12 dias!!!

Olá meninas, tudo bem, quero compartilhar com vcs os primeiros 12 dias do Antonio e meu como mãe. Ja aconteceu tanta coisa, tenho tantas coisas legais pra compartilhar e outras nem tanto.
Bem, o Antonio é um bebê muuuuuuuuito calmo, uma benção, só chora pra mamar e quando vai tomar banho, é por que aqui em Campo Grande ta muito frio, ele não reclama de fralda suja, não tem cólica (estou comendo tudo, menos café, chocolate e refri), não se incomoda com barulho, mama muito e dorme muito. Nos primeiros 5 dias ele começou a querer trocar o dia pela noite, mamava pouco durante o dia e queria ficar pindurado no peito a noite toda com os olhos estatalados, o que eu comecei a fazer, durante o dia eu estou o acordando, faço cocegas, pego no colo, converso com ele, ai ele acorda, quando ele vai mamar (durante o dia) ele geralmente fica bem acorado meia hora e logo capota, eu o acordo de novo pra mamar mais, ele não gosta muito da posição de arrotar, então se quero que ele acorde também, o coloco em pé no meu ombro. Em oito dias ele perdeu o peso que todo RN perde que é cerca de 5 a 10% do peso do nascimento e depois começa a engordar, o Antonio ja engordou!!! Fiquei super feliz, o pediatra disse que ele esta muito bem.
Fomos fazer o teste do pezinho, orelhinha, e do olhinho, no mesmo dia, tadinho esse teste do pézinho que na verdade é feito na mão judia demais do bebê, ele chorou tanto, e eu chorei junto e o pediatra pediu outros exames tb, e tiraram sangue do braço dele, com uma agulha hiper grossa, ai é que ele chorou desesperadamente... Foi torturante pra mim ver o Antonio sofrendo daquele jeito, mas fazer o que né, é necessario!!!
Bem voltando aos cuidados do bebê... Desde o inicio estou usando lenço umidecido pra limpar o bumbum dele, usei Johnson eum outra marca baratinha, e graças a Deus ele não teve alergias, fraldas, ele esta usando a Huggies, que é muito boa, usei também a Pampers RN, ja peguei a pratica de dar banho, não comprei aquela cadeirinha pra colocar na banheira e dei conta de dar banho nele sem escorregar.
Quando o bebê nasce parece que nasce em nós um instinto, ou sei lá como se chama, mas parece que a gente já é mãe a bastante tempo, claro que é com o passar dos dias que a gente se adapta ao bebê e a nova rotina, mas hoje pensando na minha vida antes de ser mãe, não consigo mais me imaginar sem meu filho.
Outra coisa que aconteceu nesses primeiros dias é um sentimento de vazio esquisito, não chega a ser uma depressão, mas um sentimento estranho, que deixa a gente bem sensível, foram 3 dias com esse sentimento, mas ja passou, acho que a mudança hormonal é tão grande, que da essea coisa esquisita.
Mas enfim, ser mãe é MARAVILHOSO!!!!!!! Fico horas olhando meu bebê dormir, amo amamenta-lo, cuidar, acordar de madrugada...kkkk eu ja dormi amamentando acordei com a cabeça pindurada de lado...kkkkkkk...
Preciso ir gente, ele acordou pra mamar...grande beijo

4 de jun. de 2010

O Antonio nasceu!!!!!!!!!!




Olá meninas,

Agora deu tempo de compartilhar com vocês o momento mais lindo da minha vida, segunda feira dia 31/05/2010 as 7:40 da manhã nasceu meu principe, a razão da minha vida, presente de Deus... Lindo, com 3,170 kg e 48 cm, com uma bochecha deliciosa.... O parto foi bem tranquilo, cesariana, conversei a cirurgia toda, tiramos muitas fotos, o João estava lá comigo. Logo eu ja estava no quarto com meu bebê, a única coisa chatinha que aconteceu é que meu leite demorou pra descer e o Antonio nos dois primeiros dias teve que tomar Nan 1. Mas hoje ja esta tudo normal, tenho leite pra dar e vender...kkkkkkk
Ele mama super bem, ja dei chupeta pra ele por que ele tem uma boquinha nervosa...kkkk
Meu pai veio com a a esposa e meu irmão para o nascimento dele, pensa num avô coruja, e minha mãe então....é até engraçado.
Enfim, estamos tão felizes, nosso filho é lindo, abençoado por Deus. Agadeço os recadinhos, o carinho as orações, vocês são 10. Um grande beijo