29 de mar. de 2010

O lado nada glamouroso da gestação

Li esse texto no blog de uma colega, e achei muito legal, não sei quem é o autor!!! Chega de chororô, vamos rir um pouquinho!!!

Lado NADA GLAMOUR da gestação, fisicamente falando :
* vc tem um sono incontrolável, como se estivesse chapada

* vc fica com a xexeca engordecida - sim, porque até a bendita engorda ! Fica parecendo as bochechas do Fofão !

* vc sente dores por tudo - costas, pés, pernas, enfim... lá também, na 'perse' pois eles pesam bem no ossinho, no períneo, são espaçosos...

* vc não enxerga mais a 'perse' depois de um certo tempo, vc sabe que ela não saiu de lá pois continua fazendo xixi e sente que ela tá lá, mas não a vê, e agora no final, mal consegue posicionar o espelho prá reconhecer a bicha

* vc adquire um figurino xuper xéxy - meias de compressão, cintas, sutiãs de sustentação, suporte pançal... a tiazinha que se cuide !

* vc se torna a pessoa mais gasosa do universo, daria prá encher um balão inteiro e sobrevoar o Château de Chambord - o bb comprime todinho seu sistema digestivo, vc fica com azia, dor de estômago, refluxo e muuuitos gases, o médico te dá remédios que funcionam como uma espécie de rotorooter, ou seja, à noite, quando vc se vira, os gases sobem ou descem tooodos (e não são mais nem discretos nem inodoros !!!)

* além desses gases serem um estraga-prazeres das horas H, tem também aquela coisa do maridão chegar por trás todo quentinho, vc se virar prá ele e dizer : ai, amor, aproveita que vc tá aí e me faz uma massaginha na lombar ??? (variantes : nos pés, nas pernas, onde doer !)

* vc vaza líquido pela xexeca o tempo todo, a ponto de achar que mijou nas calçolas - mas não mijou não !!!! E tem mais, vc vaza ainda mais depois do oitavo mês, uma coisa linda de viver, como diria a Hebe !

* vc não sai da privada, faz xixi a toda hora - e quando pensa que acabou, sai mais. E quando volta a dormir no meio da madrugada, senta na beira da cama e sente que mais um pingo desceu (no dia seguinte ou na mijada seguinte, vc vê se foi de xixi ou de umidade da 'perse' mesmo)

* por conta desse xixi todo, se seu marido passa com o carro numa rua esburacada, há perigo de vazamento !


* vc sente falta de ar como se tivesse corrido a marathona, enquanto que só colocou as meias de compressão (lembrando : xuper xéxy !)

* vc tem dificuldades em se depilar sozinha - lembrando que se torna extremamente perigoso tentar depilar a 'perse' e a virilha a certa altura do championnat ! Aliás, vc tem que confiar cegamente numa depiladora, afinal, vc não enxerga nada do que ela tá fazendo !

* vc não deita mais na cama, você rola - vc se torna um tatu-bola gigante e obeso que precisa rolar porque não tem mais leveza alguma prá sobreelevar esse corpinho que já foi de violão algum dia e agora tá mais prá bumbo. Detalhe : teu marido fica com medo de ser massacrado numa dessas roladas, caso seu sistema de freio (travesseiro) não funcione !

* vc adquire quatro outros amantes além do marido : quatro travesseiros, dois na cabeça, um no meio das pernas, um embaixo da barriga. Mas nem que vc quisesse, conseguiria se esfregar nesse travesseiro no meio das pernas, como tua cachorrinha : ou vc tá cansada demais prá isso, ou vc não consegue erguer as pernas uma vez bem apoiadinhas !

* vc de repente pode sentir o maior calorão em pleno inverno e isso não quer dizer que a gestação venha acompanhada de menopausa ! Um médico me deu uma explicação altamente dispensável : é que sua ADIPOSIDADE está consideravelmente aumentada... (tá, alguém perguntou ???)

* vc se torna a prima do Garfield ao caminhar e, como ele, diz : puxa vida, não vejo mais meus pés !

* por conta disso, vc não alcança mais seus pés, sequer prá cortar as unhas !

* vc adquire um andar gracioso de pata, e fica pensando 'puxa vida, será que um dia vou conseguir fechar as pernas novamente ?
'
* tua cachorra volta te procurar na escada porque acha que vc não subiu, quando - de fato - vc sobe dois degraus e descansa três (ela deve te achar uma lesa)

* vc bebe água como uma refugiada do Saara e sente fome como se tivesse chegado da Etiópia, principalmente daquilo que é proibido comer

* vc pode inchar, como se tivesse botado o dedo naqueles enchedores de bexiga, ainda que nem coma tanto sal assim - e nisso, vc deixar de usar aliança, alguns sapatos, etc.

* sua pele e seus cabelos podem melhorar enormemente, assim como podem ficar detonados como uma recém-chegada da guerra (e dificilmente tem coisa que dê jeito)

* vc fica com medo de pintar a juba e ela vai ficando descolorida e sem graça, ou vc passa um treco que nunca passou, só de medo de prejudicar a gestação, e fica um droga !

* apesar de todos os cuidados de hidratação, vc se enche de estrias como se fosse uma pista de cross

* vc pode ficar com manchas no rosto e com a incerteza de que as danadas realmente sumam com o fim da gestação

* vc fica com mais medo ainda de cárie nos dentes e com duas vezes mais chance de tê-las

* vc é chamada de cão farejador toda vez que sentir um odor desagradável a 5 km de distância, quando antes, sua rinite te impedia

* ao contrário, vc nunca teve nada ou tinha e piorou : suas vias respiratórias vivem entupidas e vc respira mal, a boca seca, vc toma água de madrugada, isso significa mais xixi... ou às vezes, vc passa a roncar nos ouvidos do amado ! Tudo bem que prá algumas isso possa soar como uma doce vingança, mas nem sempre...

* vc olha pro seu guarda-roupas com ar desolado e se pergunta se algum dia vai voltar a usar calças que não sejam de palhaço ou do Papai Noel...

Boa semana a todos!!!!

8 comentários:

  1. oLA!!! ADOREI SUA VISITA. VC É DAQUI DE CUIABÁ?
    SO TEM 2 BLOGUEIRAS DE MT, EU E A MILKA... AGORA VC, EBA!!!!

    ESTAMOS AUMENTANDO!!!!

    ESTAREI SEMPRE POR AQUI..... ACOMPANHANDO TUDO, BJUS

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,
    há dias estava tentando enviar uma mensagem para vc e nao estava conseguindo ! rsrs
    Parabéns pelo seu blog !
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom vim aq só para lhe desejar uma ótima terça-feira.

    Grande beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna

    Afff deu até um gelo na barriga...rs

    Mas com certeza...tudo vale a pena...não é mesmo?

    Ótimo dia!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Legal demais a postagem é td isso mesmo kkkk
    Olha estava tentando postar no seu blog e não conseguia, mas tenho lido sempre...
    Bjs minha querida

    ResponderExcluir
  6. Boa páscoa amiga!

    Beijinhos com muito chocolate!

    ResponderExcluir
  7. Eh mesmo amiga, vamos encher esse mundo de homens, tem mulher demais !!! rsrsrs

    Obrigada pelo carinho...
    Bjim

    ResponderExcluir
  8. Há um erro no blog!!Não e só para mamães de primeira viagem estou no meu terceiro filho e e como se fosse a primeira gravidez!!Parabéns pelo blog cada postagem e maravilhosa não deixe de escrever apesar de agora vc ter um bbzinho pra cuidar seu tempo deve estar mais curto !!não e verdade??BJKS felicidades pra vc e seu bb!!!

    ResponderExcluir