20 de nov de 2010

5 meses e 20 dias, Antonio no mundo dos sabores 2

Comecei a dar papinha salgada para o Antonio, por conta própria!!! Cansei de vê-lo me olhar almoçando com cara de mendigo pidão, fiz uma mega sopinha, coloquei Frango, mandioquinha, cenoura, inhame e couve, temperei com um pedacinho de cebola e pitadinha de sal, ficou bem gostosa e para minha surpresa ele comeu tudo, cerca de 150 gramas de papinha. Por enquanto estou dando somente no almoço, aí a rotina alimentar dele esta assim:
7:00 - mama leite em pó Similac 1
9:30 - Toma suquinho de fruta tuti - fruti (faço uma mistureba de fruta)
11:30 - almoça a papinha de legumes, toma suco e sobremesa gelatina ou fruta
15:00 - mama leite em pó e come uma fruta
19:00 - mama leite em pó batido com uma fruta e uma colher de Mucilon
e nos intervalos da alimentação toma suquinho, agua, agua de coco...
21:00 - 07:00 dorme como um anjo!!!!

Até agora deu super certo, ele não passou mal, não teve reação alergica, só o cocô que mudou de novo, agora ele faz 1 cocô por dia, tipo massinha de moldar
Essa semana fiz a sopinha de musculo, batata, beterraba, brocolis, almeirão e abobrinha, vi que foi um pouco mais pesado pra ele, e prendeu um pouco mais o intestino.
Deixei meu instinto materno falar bem alto, não foi indicação médica nem nada, fiz o que achei que seria bom pra ele, e esta dando super certo.
Em 15 dias ele ja engordou 500 gramas, sendo que o mês passado no mês inteiro ele engordou somente 400 gramas.
Quero saber a opinião de vcs mamães blogueiras que me acompanham, me conte a experiência de vcs sobre a alimentação dos pimpolhos.
Um grande beijo

2 comentários:

  1. Hum que delicia, vou experimentar esta mistura aqui, pois Bryan ja enjoou da papinha de beterraba...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Você está certíssima, ainda mais se ele toma leite em pó, nada melhor do que variar o cardápio do menino, e não falta quase nada pros 6 meses...vc vai ver é um "pulo"...
    Aqui em casa tenho feito umas misturas doidas também...caldo de feijão com batata, beterraba com carne, couve e batata...e por aí vai...use a criatividade, e o cocô...bem...esse muda e nunca mais será o mesmo hihihi
    Beijim

    ResponderExcluir