15 de dez de 2010

Ele não quer mais mamar...a mamadeira!!!! e agora???

Alguém ja passou por isso???
Estou passando por uma fase terrível com Antonio com relação as mamadas dele, ele mama 3 vezes ao dia, na mamadeira, pois largou o peito com 4 meses. Como ja relatei no post anterior ele estava se alimentando mal, mamando menos, etc... Então de um dia para o outro ele não quis mais a mamadeira, nada de leite, zero ml... foi uma loucura, achei que ele tinha enjoado do leite, troquei, e nada. Dei o leite de colherinha e ele tomou um pouco, ai lembrei da seringa de dar remedio, ai dei leite de seringa, mamou bem pouco, tentei dar no copinho de transição e nada, teve um dia que eu chorei de angustia, pois ele só queria comer comida e tomar suco, e nada de leite!!! Ai Jesus!!!
Um belo dia fomos passear e dei papinha da Nestle de almoço pra ele, aquelas de 170 gramas, ele comeu tudo e quando deu 3hs da tarde, advinha??????? Ele estava com fome e mamou 140 ml!!!!!!!uhuuuuuuuuuuuuuu, ai me dei conta que ele estava comendo muita comida no almoço e ficava empanturrado o dia todo e estava sem fome pra mamar. Diminui a quantidade de comida e........... ele voltou a mamar, não como antes, mas ja melhorou muuuuuito...ufa! Ele ama leite com banana e Neston, ai pelo menos uma vez ao dia ele mama 200 ml desse mama gostoso.
De manhã ao acordar ele ainda esta mamando muito mal, varia de 40 a 100 ml, e ele dorme praticamente 10hs por noite, era pra estar com fome né!?
Fiquei tão traumatizada com essa situação que parei de dar sobremesa e a quantidade de frutas e sucos que ele tomava o dia todo, sei que não posso radicalizar, mas quero que estabilize o apetite dele pelas mamadas pra voltar a dar outras coisas.
Foi a situação mais dificil que passei até hoje com ele, muitos dizem que é normal passar por isso, mas eu não vi nada de normal.
Espero que isso não aconteça de novo!
Beijinhos a todas!

16 comentários:

  1. Oh minha linda, infelizmente eu não posso ajudar, mas vá ao pedriatra dele e pergunte se é ou não normal...beijocas

    ResponderExcluir
  2. Lindona tenta dar de colherzinha.

    te amo

    Dê Moretti

    grrrr não sei mexer nisso ainda kkkk

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, vc pode fazer mingualzinho com leite tambem, as vezes ele enjoou de leite puro, tenta misturar fruta, com o Gabriel o leite branquinho não ia, ai misturei maça, banana e mamão, a cor do mamão chamou a atenção e ficou uma delicia.

    bjus

    ResponderExcluir
  4. to passando por isso, minha filha tem apenas quatro meses, não quer nem o peito e nem a mamadeira, quando esta com muita fome e sonolenta ainda mama um pouco, mas tem vesez que nem assim...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, estou passando por um dilema muito tenso. Meu bebê só mama no peito, tenho uma semana pra ele pegar a mamadeira porque tenho que voltar a trabalhar e consegui uma vaga na creche, porém já comprei várias mamadeiras, vários bicos, já tirei meu leite e coloquei na mamadeira e nada. Fico feliz porque ele só que leite, mas fico triste porque não posso sair do meu emprego agora, não consegui ninguém de confiança, não posso perder essa vaga na creche. Não sei o que faço e tem hora que começo a chorar. Não tenho ninguém comigo pradá mamadeira a ele, se eu tivesse alguém, ele não sentiria meu cheiro, o pai dele tá num congresso da faculdade uma semana fora, justamente a semana que eu tenho que ele se adapte a mamadeira. Só um milagre, alguém tem alguma dica.

    ResponderExcluir
  6. Olá Anna Clara!!!
    Tenho um bebe de 1 ano e 3 meses e tbm passo pela mesma coisa, ou acho que pior pq o meu nunca mamou peito e sóo queria mamar mamadeira dormindo nao consegui tirar isso dele....depois que fez 1 ano ele nao quer mamar mais nada...e ja tentei de tudo, ele só mama as vezes, a noite então são frustantes pois ele janta e na quer mais nada a noite toda.
    Entao optei em dar suco ADES a ele pois leva leite e tbm alimenta e tem funcionado. nao fico mais com essa paranóia pois o ped. dele disse que essa faze é muito complicada. bjosss géssica

    ResponderExcluir
  7. ESTOU PASSANDO POR ISSO, MINHA FILHA TEM 5 MESES TOMOU NAN POR 10 DIAS, MAS MUITO POUCO 50 ML POR MAMADA, AGORA NÃO QUER MAIS SABER ESTOU APAVORADA JÁ TENTEI DE TD PAPINHA COM MUCILON, FRUTA... MAS ELA NÃO ACEITA NADA, TROQUEI A MAMADEIRA JÁ ESTOU NA TERCEIRA, PRECISO COMPLEMENTAR A ALIMENTAÇÃO DELA POIS ESTOU COM POUCO LEITE, E ELA ESTÁ ABAIXO DO PESO, HJ LIGUEI PARA O PED DELA, ELE RECEITOU OUTRO LEITE TOMARA Q DE TD CERTO BJSSS...VOLTO PARA FALAR SE DEU CERTO.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde! Meu bebê de 3 meses está passando por isso, nem mamadeira e nem peito..
    Eu dava o NAN comfor desde o segundo mês, agora de uma hora para outra começou a rejeitar. Passei para o Aptamil e nada tb! Ele mamava na Avent Philips, comprei uma KUKA e nada tb!! Voltei para a Avent e ele mamava cada vez cerca de 40 a 50 ml, quando muito chegava aos 70 mls. Hoje pela manhã nem o suquinho ele quis pegar aí veio uma luz... troque a mamadeira novamente com um bico diferente. AH, agora ele está tomando NESTOGENO que o pediatra receitou. Bom, comprei a mamadeira da MAM e deu certo... eu fiz 120 ml de leite e ele secou tudo.. até mamava mais, mas se eu tiro uma vez a mamadeira da boca dele nada de pegar mais..

    Vamos ver se dá certo!!

    ResponderExcluir
  9. Ola tbem tenho um filho de 8 meses e nao sei oq fazer... ele pesa 6.700 e 68cm to apavorada, ele aceita a papainha mas leite nao quer desde os 3 meses nao quis mais o LM e nao aceita a mamadeira as vezes 50ml outras 70 nao sei mais oq fazer..

    ResponderExcluir
  10. meu filho esta com 1 ano e 5 meses e de uns 3 dias pra ca não tem quem o faço tomar leite , já trocamos os leites misturamos com tudo o que tem direito e nada, quando mostramos a mamadeira pra ele parasse que estamos mostrando uma cinta ele chora como se estivéssemos batendo nele estamos desesperados a medica disse que é normal ele enjoar do leite eu particularmente acho meu suspeito uma criança que mamava tão bem enjoar assim de uma hora pra outra,,,, alguém tem alguma dica ? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta dar de colher, se tomar, melhor trocar a mamadeira. Estou em situaçao identica.

      Excluir
  11. A minha filha tem um ano e cinco meses,ela tomava 400 ml de mingal ou vitamina de banana hj nao quer nem saber de nada de leite,so comida,suco,frutas e peito somente

    ResponderExcluir
  12. Meu filho de 11.meses nao pode mais ver a mamadeira. Quando apareço com a mamadeira ele fica aos berros, nao sei mais o que fazer. Hj fiz um teste, dei de colherinha e ele bebeu tudo (leite com frutas). O problema eh a mamadeira, vou trocar e ver o que.da, porque ele nao bebe.no copo . Nem canudo.

    ResponderExcluir
  13. Minha filha tem 1 ano e um mês, sempre mamou pouco, ela têm alergia a proteína do leite e hoje está com o aptamil pepti, pra piorar a mamadeira MAM não funciona direito e forma vácuo, o que é um ótimo motivo para ela suspender a mamada. Alguém sabe o que fazer para a válvula da MAM funcionar direito?

    ResponderExcluir
  14. tbm tive problemas com os bicos da mam compre o de fluxo 2 é melhor e faz menos vácuo ou troque pelo bico universal da lilo foi a melhor para sucção até hoje

    ResponderExcluir
  15. gente minha bebe esta com 4 meses , deixou de mamar no peito com dois , desde então ela tomava toda mamadeira do NESTOGENO , mas agora ela rejeita fica horas sem mamar . joga pra fora quando eu tento dar , não sei oq faço

    ResponderExcluir