19 de mar. de 2010

27 semanas e uma mudança pela frente...



Estou completando as 27 semanas, semana que vem entro no 7º mês!!!!! aiaiaiai!! Toda vez que penso que falta pouco tempo, me da um frio na barriga, mas também uma vontade de que passe logo...rsrs O Antonio se mexe bastante, ja consigo sentir o pézinho e o joelho passando na barriga, e os soluços..kkkk, engraçadinho demais!! Ja engordei 9 kg mas só de barriga e peito, rsrs, meus pés estão inchando bastante, mas graças a Deus minha pressão esta normal.
E novamente estou de mudança, estamos indo embora do Mato Grosso, estamos voltando para o Mato Grosso do Sul, João recebeu uma ótima proposta de emprego em uma usina de cana de açucar, que é o que realmente gosta de fazer, então vamos lá!! Deus é fiel!! Estamos muito felizes.
Algumas coisinhas que acontecem esta semana:

O bebê

A cabeça do feto começa a ficar proporcional ao resto do corpo. Ele pesa cerca de 1300 gramas e mede em torno de 37 cm. O acúmulo de gordura sob a pele, continua. O cérebro já pode controlar a respiração primitiva e regular a temperatura do corpo; os olhos podem se mover nas órbitas. O bebê se torna sensível à luz, sons, gosto e cheiros. Aqui fica a pergunta: como o bebe pode sentir cheiro dentro do útero? (pergunte ao especialista )

Com a mamãe

Parece que você vai ficar grávida para sempre? Está um pouco mais desconfortável? Nessa fase a azia, a falta de ar, a respiração curta, as cãibras, as hemorróidas, a indigestão, o ressecamento da pele, pioram. O que fazer? Lembre-se de que são sintomas temporários. Enfatize os aspectos positivos da gravidez. Você deve ter engordado uns 10 kg. Seu médico poderá ajudá-la muito agora. Veja os conselhos para solucionar os desconfortos da gravidez

7 comentários:

  1. Oi Anna
    Parabéns!! Vc está linda!!

    Boa viagem e não abusa hein!!
    Deus esteja com vcs!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna
    Fazendo minhas fuçanças rs encontrei seu blog.
    Minha história sobre gravidez não é positiva, mas minha vida esta no controle de Deus e eu não estou revoltada, pelo contrário, estou feliz pq Deus sabe o que faz.
    Vou contar resumidamente
    engravidei por meui de fertilização de gêmeos o ano passado, em Dezembro eu estava de 6 meses e minha boldsa rompeu, eles nasceram prematuros e não resistiram e em Dezembro eu os perdi.aff!!!
    Deus sabe o que faz, só contei isso pra vç saber um pouco da minha história, mas detesto tristeza, amo alegria e vou seguir seu blog, gostaria muito que vç desse uma passadinha lá no meu cantinho.
    Bjs e boa viagem

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem amiga!! Vai dar tudo certo, estamos na torcida :) bjss Rô

    ResponderExcluir
  4. Nossa que barrigão lindo, olha não fique anciosa pois tudo vai da certo.
    Grande beijinhos e bom final de semana atrasado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi... legal ter me adicionado. Estou esperando uma linda menina... vamos trocar muitas informações, estamos quase do mesmo tempo, heim?

    Beijos em você e no Antônio.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado !!!! Meu filhote ou meus filhotes eu ñ sei ainda .... rrsrs já são muito amados !!!
    Estou seguindo seu blog, é lindo! bjs

    ResponderExcluir