24 de mar. de 2010

Vacina contra H1N1, eu tomei...



Hoje tomei coragem e fui ao posto de saúde tomar a tão temida e "misteriosa" vacina contra o vírus H1N1. La no posto encontrei minha amiga Andreia (fisioterapeuta)que esta gravidinha de 2 meses.
Existem muitos boatos em torno desta vacina, mas nenhuma verdadeira. O risco maior das complicações da gripe suína é para a saúde da mãe, pois ela pode piorar rápido e ficar com pneumonia e dificuldade de respirar. Mas, se a mãe não estiver bem, o bebê acaba sofrendo também. O parto prematuro é um dos riscos.
O ministerio da saúde disse que não há evidências de que a vacina cause danos ao feto ou a capacidade reprodutiva da mulher. Mas somente as vacinas que não contenham adjuvante* poderá ser administrada em qualquer período da gestação. Por conta disso o ministério da saúde optou por vacinar as gestantes somente com as vacinas sem adjuvante*.
Adjuvante: é uma substância ( ou substâncias ) imuno-estimulante que entra na composição de uma vacina.
A data para vacinação de gestantes, doentes crônicos e crianças de 6 meses a 2 anos, é de 22/03 a 02/04.

2 comentários:

  1. Vc está muito linda!! Esse barrigão hein!! Qdo não for usá-lo mais, me empresta??

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tem que se revelar também opiniões de outros especialistas em saúde, que infelizmente a imprensa brasileira prefere ignorar:


    Opiniões de profissionais altamente qualificados sobre o vírus e a vacina

    A imprensa e as "autoridades" da saúde neste momento tentam defender a vacinação contra a gripe suína, qualificando como rumores e teorias da conspiração informações que estão assolando a internet, no momento em que o Brasil começa uma vacinação em massa a qual deve cobrir mais da metade da população do país.

    Para dar mais conteúdo a esta montanha de desinformação, leia abaixo as opiniões de profissionais altamente qualificados sobre o vírus e a vacina (com todas as referencias e fontes).

    http://www.anovaordemmundial.com/2010/03/opiniao-de-profissionais-altamente.html

    Aqui uma pequena amostra:

    Kent Holtorf, médico e doutor

    Qualificações: Médico, doutorado em medicina pela Universidade de St. Louis e especialista em doencas infecciosas.

    "Eu me preocupo mais com a vacina do que com a gripe suína"

    "Timerosal tem mostrado ser causa de autismo em crianças com disfunção mitocondrial"

    ResponderExcluir