24 de set. de 2010

O Fantasma da Toxoplasmose

Olá meninas,

Criei coragem pra falar sobre este assunto que pra mim foi bem traumatico na minha gravidez, com 32 semanas de gestação descobri que estava com toxoplasmose, na hora o chão se abriu diante da possibilidade do meu filho nascer com sequelas dessa maldita doença. Só pra entender a Toxoplasmose é uma doença transmitida pelas fezes de gatos, e o protozoario se aloja na medula, na retina em nós adultos saudaveis não acontece nada geralmente mas pode trazer sequelas graves ou até a morte do feto.
Como eu ja sabia atraves da ultra morfologica que fisicamente meu filho era perfeito, o medo era dele nascer cego, surdo ou deficiente mental. Pelo exame eu peguei a toxo depois do quinto mês de gestação então as chances de morte para o bebÊ eram pequenas, comecei então a fazer o tratamento com antibioticos fortissimos, durante 21 dias.
O Antonio nasceu bem, com 8 dias fizemos todos os testes nele (pezinho, orelhinha e olhinho) e milagrosamente ele não pegou a toxo de mim, não teve nenhuma sequela.
O ultimo mês de gravidez pra mim foi muito dificil, esperando e orando a Deus que livrasse meu filho dessa doença maldita.
Hoje com 3 meses e 24 dias repetimos todos os exames pra confirmar, e graças a Deus ele não tem nada, saude perfeita, ele ta com 6,350 kg e 62 cm.
Infelizmente não tive coragem de compartilhar isso antes com vcs e com outras pessoas, por que tive vergonha, medo do preconceito, coisas da minha cabeça, me sentia tão culpada por tudo isso!! Mas acho importante relatar aqui minha experiencia por que as futuras mamães que acompanham meu blog precisam se previnir e cuidar para que isso não ocorra com elas.
Mudando de assunto, consegui um horario com a nova pediatra, ela é homeopata, e será na segunda - feira la em Campo Grande, estou ansiosa, segunda eu passo aqui pra contar como foi.
DEUS É FIEL, MEU FILHO É CONSAGRADO A ELE DESDE O VENTRE E O INIMIGO NÃO PODE TOCÁ-LO!!!
Beijos a todas

39 comentários:

  1. Oi Anna

    Nossa que vitória!!! Glórias a Deus!!
    Entendo que vc não quis compartilhar...às vezes é melhor nos calarmos e entrar em oração!!

    Depois venha nos contar da pedi.

    Ótimo fim de semana!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus... Jesus é fiel e não desampara os seus... é só confiar...
    Seu filho tem o brilho de Jesus...
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Q lindo post!!! Fico feliz por que seu bebê nasceu saudável...

    Estou pela primeira vez aki, mas já estou te seguindo. Passa lá no meu pra conhecer a minha princesa.

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ola Anna!!! Como posso ter contato contigo?? Tens email, que poderia me passar. Estou vivendo uma situação muito semelhante a sua.

    ResponderExcluir
  5. Olá Amna, muito bom saber sua estória, pois estou passando pelo mesmo problema,
    e me motivou ainda mais a seguir o tratamento.
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana, parabéns pelo seu príncipe, eu tb vivo essa situação, porém um pouco mais grave. Descobri a toxo com 24 semanas e meu bebê já havia sido infectado, foi tudo muito rápido, cerca de 20 dias a doença se espalhou nos orgãos dele, baço, pulmão, intestino e em especial a cabeçinha já haviam sido tomadas, meu pequeno está com uma hidrocefalia séria, podendo ter sequelas, tomei as medicações por 21 dias tb, todo o quadro melhorou uns 90%, exceto a hidro, oque tem me deixado alucinada, pois os médicos insistem que ele teve parte dos neorônios afetados, os quais dificilmente se regeneram.
    O mais impressionante é que não tenho contato com gatos, fiz 02 exames de sangue na gestação sendo 01 no primeiro semestre e um no segundo, ambos deram negativos para Toxo, sempre cuidei da alimentação e da higiene com as verduras e frutas, porém trabalho fora e como em restaurantes, segundo o médico, posso ter pego em um desses locais.
    Fico até tarde da noite, pesquisando milagres sobre Toxo para me fortalecer no exemplo feliz de outras mães, mas confesso que estou muito apreensiva.
    Hoje estou com 30 semanas, meu bebe está pesando somente 1.200Kg e provavelmente será tirado com 34 semanas. Abs. Elen SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou passando por essa turbulencia tambem.. e com muito medo de tudo que pode acontecer... estou de 10 semanas e fui diagnosticada com toxo na 7 semana, e estou em tratamento.. mas com muito medo... gostaria de saber o que aconteceu com vc, como está seu bb.. já que pelo tempo que postou aqui já deve ter nascido... me de informações... estou muito ansiosa com tudo e desde já peço que Deus ajude nossos bbs..

      Excluir
    2. minha irma descobriu ontem q esta com a doença eu to muito preocupada ja pesquisei bastante mas nao achei os resultados animadores ja q ela ta com 20 semanas mas tenho fé em DEUS q tudo vai dar certo

      Excluir
    3. Olá! !
      Estou passando por esse pesadelo. Como está seu filho hoje? Ele fez o tratamento? A hidrocefalia estabilizou?
      Meu e-mail é: grazielerodrigues0018@hotmail.com

      Excluir
    4. Olá, podemos entrar em contato? Estou vivendo o meu pesadelo que Vc viveu. Como está seu filho? Quais sequelas teve? A hidrocefalia se estabilizou? Meu email é: grazielerodrigues0018@hotmail.com

      Excluir
    5. Eu tive toxoplasmose com 6 meses de gravidez .a toxo afetou o meu Arthur e ele n resistiu os 4 dias q ele viveu ,viveu entubado. Essa maldita toxoplasmose me roubou o meu bem mais precioso,interrompeu o meu maior sonho que era ser Mae. Ja faz dois mês que o meu Arthur virou um anjinho 😭😭😭

      Excluir
    6. Eu tive toxoplasmose com 6 meses de gravidez .a toxo afetou o meu Arthur e ele n resistiu os 4 dias q ele viveu ,viveu entubado. Essa maldita toxoplasmose me roubou o meu bem mais precioso,interrompeu o meu maior sonho que era ser Mae. Ja faz dois mês que o meu Arthur virou um anjinho 😭😭😭

      Excluir
  7. Oi minha bb nasceu con toxoplasmose pegou de mim ate sgora n teve nenhum plobrema so um macha nos olhos entraram com antibiotico e melhorou hoje ela ainda toma antibioticos e vai tomat ate 6 mesea de vida tenho fe em deus k n vai dar nada bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas , estou gestante de 35 semanas e acuso que é reagente da Toxo . 4,49 e nn sei ser peguei antes ou durante a gravidez e fiz outros exames vou pega o resultado pra semana estou com muito medo e preocupada cm Meu Bebê TDs as ultrassons estão td bem Graças a Deus , oq vcs acham meninas , alguém sabe mim informa ser teve algum bebê q nasceu bem ?
    Mais tenho Fé que tudo dará Certo Meu Deus é Maravilhoso e nunca falha

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas , estou gestante de 35 semanas e acuso que é reagente da Toxo . 4,49 e nn sei ser peguei antes ou durante a gravidez e fiz outros exames vou pega o resultado pra semana estou com muito medo e preocupada cm Meu Bebê TDs as ultrassons estão td bem Graças a Deus , oq vcs acham meninas , alguém sabe mim informa ser teve algum bebê q nasceu bem ?
    Mais tenho Fé que tudo dará Certo Meu Deus é Maravilhoso e nunca falha

    ResponderExcluir
  10. o meu nasceu saudável e bem graças a Deus minha gravidez foi de auto risco por causa da toxo ! o medo me sondava o tempo todo porem meu primeiro filho peguei toxo em um churrasco de gaucho !rsrs de família fiz todos os exames e tava tudo normal com o meu bebe tomei a medicação toda ! e quando meu bb nasceu ele tbm tomo e fizeram um exame q me doeu pq tiraram um liquido da coluna do meu bb e foi dolorido pra ele e um alivio pra mim pq diagnosticado q nw tinha pegado a minha toxo hj ele ta com 1e9 meses. barra viu passar por isso desejo a vc toda felicidade do mundo e força pra passar essa barra pq. as medicaçoes q tomamos para o tratamento nw e bom !

    ResponderExcluir
  11. o meu nasceu saudável e bem graças a Deus minha gravidez foi de auto risco por causa da toxo ! o medo me sondava o tempo todo porem meu primeiro filho peguei toxo em um churrasco de gaucho !rsrs de família fiz todos os exames e tava tudo normal com o meu bebe tomei a medicação toda ! e quando meu bb nasceu ele tbm tomo e fizeram um exame q me doeu pq tiraram um liquido da coluna do meu bb e foi dolorido pra ele e um alivio pra mim pq diagnosticado q nw tinha pegado a minha toxo hj ele ta com 1e9 meses. barra viu passar por isso desejo a vc toda felicidade do mundo e força pra passar essa barra pq. as medicaçoes q tomamos para o tratamento nw e bom !

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa tarde!
    Estou precisando tirar duvidas sobre o assunto com quem entende da Toxo e achei esta comunidade. Estou gravida de 36 semanas e com 35 semanas nos exames de IgG e IgM foi detectado a Toxo, mas o médico não soube dizer se foi conclusivo ou não. Deu IgG 37.9 e IgM 1.24
    Eu pedi pra repetir os exames e fiz novamente depois de 1 mês e as taxas diminuíram para IgG 31.1 e IgM 1.21
    O que isso quer dizer, por favor me ajude. Está regredindo? Os índices estão tão baixos... :/
    Por favor me ajudem!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a todas!estou passando por esse pesadelo,descobri com sete semanas logo comecei a medicação,mas não consigo um minuto tirar da minha cabeça a possibilidade do meu BB nascer com algum problema de saúde por minha causa,espero que seus bbs estejam bem com a glória de Deus!!!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todas!estou passando por esse pesadelo,descobri com sete semanas logo comecei a medicação,mas não consigo um minuto tirar da minha cabeça a possibilidade do meu BB nascer com algum problema de saúde por minha causa,espero que seus bbs estejam bem com a glória de Deus!!!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,
    Meu nome e Lucia, estou passando por isso agora. Estou gestante e entrando no quarto mês.. Descobri que estou com Toxo e uma sensação horrivel, já estou tomando remédio é estou com fé em Deus que meu bebê ira nascer sem nenhuma sequela..

    Peço orações pelo meu bebê...

    ResponderExcluir
  16. ola...
    Estou com 11 semanas e descobri que estou com a toxo.. já iniciei o tratamento e rezando todos os dias para meu bebê nascer com muita saúde e livre dessa doença... Pena que são pouca as mamães que tiveram essa doença que da o depoimento para nós aliviar...

    ResponderExcluir
  17. ola...
    Estou com 11 semanas e descobri que estou com a toxo.. já iniciei o tratamento e rezando todos os dias para meu bebê nascer com muita saúde e livre dessa doença... Pena que são pouca as mamães que tiveram essa doença que da o depoimento para nós aliviar...

    ResponderExcluir
  18. ola...
    Estou com 11 semanas e descobri que estou com a toxo.. já iniciei o tratamento e rezando todos os dias para meu bebê nascer com muita saúde e livre dessa doença... Pena que são pouca as mamães que tiveram essa doença que da o depoimento para nós aliviar...

    ResponderExcluir
  19. Estou muito angustiada também descobri Agirá com 38 semanas de gestação, q posso ter sido infectada com esse temível vírus. ... e nem sei qnd .no meu primeiro exame de sangue deu negativo Para toxo...e agora como se fosse imuni .... minha bb nasce dia 22 ... não há o que fazer só esperar nos ultrassons até agora td bem ... mas temo pela minha filha não tenho animais procurei comer tudo cozido em fim. ... peço a Deus que tenha misericórdia de nós. ...bjos e fé em Deus meninas só ele para nos sustentar...

    ResponderExcluir
  20. Estou muito angustiada também descobri Agirá com 38 semanas de gestação, q posso ter sido infectada com esse temível vírus. ... e nem sei qnd .no meu primeiro exame de sangue deu negativo Para toxo...e agora como se fosse imuni .... minha bb nasce dia 22 ... não há o que fazer só esperar nos ultrassons até agora td bem ... mas temo pela minha filha não tenho animais procurei comer tudo cozido em fim. ... peço a Deus que tenha misericórdia de nós. ...bjos e fé em Deus meninas só ele para nos sustentar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline lima que te disse seu médico pode ajudarme com mais informações bjs

      Excluir
    2. Aline lima que te disse seu médico pode ajudarme com mais informações bjs

      Excluir
  21. Hola fui estou de 32 semanas e estou contaminada com a toxo os esxames igg e igm são positivas e baixa avidez ou seja fui contaminada a menos de 4 meses a médica me receitou espirimicina durante dez dias fiz a ultrassom no dia 9-6-2016 e o bb esta bem alguém pode dar mais informações obrigado

    ResponderExcluir
  22. Meninas na sexta feira fiz outro exame igg e igm .... em outro laboratório peguei o resultado no sábado deu negativo novamente. ...ou seja não fui contaminada foi erro de laboratório. ... Vamos orar e confiar no senhor pois ele é bom! Não há de nos desamparar no momento mais especial de nossas vidas ! A paz de Deus a todas bom domingo.

    ResponderExcluir
  23. Meninas na sexta feira fiz outro exame igg e igm .... em outro laboratório peguei o resultado no sábado deu negativo novamente. ...ou seja não fui contaminada foi erro de laboratório. ... Vamos orar e confiar no senhor pois ele é bom! Não há de nos desamparar no momento mais especial de nossas vidas ! A paz de Deus a todas bom domingo.

    ResponderExcluir
  24. OI Anna, estou com 30 semanas e descobri com 28 que estou com toxo, um choque muito grande, já chorei tanto imaginando que meu filho possa nascer com algum problema, eu minha família meus amigos estamos em uma corrente de oração pela saúde do Joaquim, acredito no milagre e acredito que Deus vai livrar ele de todo mal... em setembro voltarei para testemunhar o MEU MILAGRE, Meu Joaquim <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como esta seu nene hj
      estou passando por isso e por conhecidencia meu bebe chamara joaquim estou de 33 semanas

      Excluir
  25. Olá, infelizmente estou passando por este pesadelo. Descobri agora com 33 semanas que estou com toxo é meu mundo caiu. Estou esperando o teste de avidez sair para o médico me dizer o que fazer. Estou sem forças pra continuar e o medo me consome. Alguma das mamães que deixaram comentários aqui poderia me dizer como estão os seus bebê hoje? Por favor, preciso saber se posso ter uma esperança do meu filho ser perfeito e saudável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como esta seu bebe hj estou passasndo por isso estou de 33 semans estou na espera de teste de avidez
      rozanalopes15@hotmail.com

      Excluir
  26. Olá, preciso de auxílio referente a uma dúvida que me consome. estou grávida e 20 semanas e com 11 semanas descobri que meu IGG e IGM estavam ativos, iniciei imediatamente com a medicação e fiz o teste de avidez, para meu desespero deu inconclusivo, segui tomando a medicação e repeti o exame de avidez, dessa vez, com 19 semanas, deu infecção superior a 4 meses (não recente). antes de engravidar (1 ano antes) fui acometida de febre alta e descobri que adquiri toxoplasmose. Minha dúvida: será resquício dessa contaminação antiga a alteração dos meus exames, ou será que a doença se reativou?
    não sei o que faço, se continuo com a medicação ou se suspendo. Caso alguém possa me ajudar eu agradeço imensamente.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde meninas, eu descobri quarta feira agora que estou contaminada com a toxoplasmose , estou com 17 semana estou desesperada.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde meninas, eu descobri quarta feira agora que estou contaminada com a toxoplasmose , estou com 17 semana estou desesperada.

    ResponderExcluir
  29. ola meu filho esta com 3 ANos e meio tive toxoplasmose no 7 mês de gestação tomei os remédios mais mesmo assim o bebe nasceu com toxo,ele tomou remédio ate 1 aninho...se eu engravidar agora novamente haverá chance de eu ter toxo novamente??

    ResponderExcluir