5 de nov. de 2010

5 meses, Antonio no mundo dos sabores!!!




Oi Gente!!!

Dia 27/10 levamos o Antonio na pediatra e ela liberou todas as frutas pra ele, suco de manhã e papinha a tarde, começamos com suco de maçã (por que era a unica fruta que eu tinha em casa...kkkkk fim de mês ja viu, né) No primeiro dia ele não gostou muito, mas tomou 20 ml, no segundo dia ele ja tomou bem, foram 90 ml e muita lambança, e no terceiro dia 120 ml...uauuu!!! ai mudei a fruta, dei mamão, ele amouuuu!! comeu metade de um mamão a tarde, ai de suco, misturei com laranja lima, ele tb amouuuu!!! maaaassss prendeu o intestino dele, ele ficou dois dias sem fazer cocô, e quando fez..aff!! fez durinho igual de gente grande e fediiiiido!!!kkkkkkk Tadinho ele até chorou um pouco quando fez.
Ele também amou aquela papinha da Nestlé, come um potinho todo.
Reparei que ele come melhor do que toma, hoje dei melancia e ele não gostou do suco, mas comeu varios pedacinhos, vai entender! Acredito que ele vai ser bom de garfo, ele ja aprendeu a comer direitinho, não fica colocando pra fora como fez nas primeiras vezes. Bem, na consulta foi tudo bem, mas como ele largou o peito e estava só no leite em pó, engordou somente 400 gramas no mês, Ele está com 6,760 kg e 65 cm, a pedi falou que estava dentro da média, naquela curva do peso, ele esta bem na média! Graças a Deus! Ela também passou FERRO para ele tomar, passou umas gotinhas para ele dormir melhor a noite, que graaaaças a Deus fez efeito no terceiro dia. Ele vai dormir as 9:30 mais ou menos e acorda 7:30 da manhã.
Ele ja esta sentando sozinho, começou ontem, uma gracinha, claro que as vezes ele cambaleia um pouco mas ja consegue sustentar as costas e cabeça, tem bom equilibrio. Fica se virando de lado o tempo todo inclusive na cadeirinha, tenho que ficar cuidando para ele não cair.
Eu estou amando essa fase da papinha de fruta e suquinho, não vejo a hora dele comer sopinha salgada, tenho certeza q ele vai amar.
beijão a todas

Um comentário:

  1. Oi amiga

    como o Antônio está lindooooooo!!!! Graças a Deus!!

    Anna, acho que foi a maçã que prendeu o intestino dele, porque mamão e linda não prendem....

    Que delícia essa fase né..
    Vc merece viver esse sonho! Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir