10 de set. de 2010

Leite Materno x Nestogeno Plus


Há duas semanas mais ou menos o Antonio estava mamando pouco no peito, mamava 5 minutinhos e não queria mais, de pois ficava chorando sem eu saber por que, eu estava dando o intervalo de 3 horas entre as mamadas, mantendo a rotina dele que é mamar - brincar - dormir. Ai resolvi complementar com Nestogeno Plus, no inicio ele não gostou da mamadeira, mas logo pegou bem, ai quase largou o peito de vez, pra meu desepero!Ele só mamava no peito de manhã mas o restante do dia só queria a mamadeira! Quando eu cheguei em São Paulo tudo mudou, ele mamaou 3 dias só no peito, e como ele estava mamando muito, não dava tempo do meu peito encher de novo, ai a noite ele estava tomando 1 mamadeiras de 180 ml a cada 3 horas, percebi que o apetite, a fome dele mudou e eu estou produzindo menos leite...ai, ai!!! Mas pelo menos ele mama bem no peito durante o dia, ja fico feliz por isso! Essa questão da alimentação dele realmente foi bem estressante esses dias, por que mudou muito, ai até eu entender de novo o que ele queria né, ja viu! tadinho!! Mas é isso ai!
beijão a todas

66 comentários:

  1. Oi Anna, essa fase é ruim, aqui passou um pouco, ele está dormindo melhor, tive que retroagir nos ensinamentos da Encantadora, mas quero voltar nesse mês. Tenho consulta com o pediatra daqui a duas semanas e vou ver se preciso complementar com mamadeira... meu leite diminuiu e o Amir nunca foi de mamar muito, acredito que meu leite ainda o sustenta mas vamos ver se ele engordou bem. Bjs e tbm estamos te seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Que graça de blog!!
    sua nova seguidora!!
    abraços
    http://vimpraserfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá usei o Nan Comfort..minha filha amou....além de ser bastante prático... A minha filha deixou de mamar no peito com 6 meses e desde então mama o Nan...bjs

    ResponderExcluir
  4. Anna,
    Minha bebê Sofia (3 meses) sempre mamou muito bem no peito; ela é supereficiente - cinco minutos em cada peito já bastam para ficar satisfeita e ganhar peso adequadamente. Mas na última semana ela voltou a acordar várias vezes de madrugada com fome (eu tentava a chupeta, chá de camomila e só o peito resolvia). A pediatra dela indicou o Nestogeno Plus para complementar depois do peito, mas não estamos indo muito bem não. Além da Sofia não estar gostando, o leite em pó soltou muuuito o intestino dela.
    Estou esperando ansiosamente a pediatra retornar minhas ligações para ver o que fazer e depois eu conto aqui.
    Adorei o blog. Parabéns!
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,
    gostaria de perguntar como fica a consistência do nestogeno plus? comprei uma lata que está na validade, mas quando fui diluir ficou uma gordura empregnada na mamadeira, ficou com cor amarelada e não branca como um leite. ficou parecendo leite cualhado. Meu filho teve uma intoxicação (vômito, falta de ar, espirros)e o que dei a ele foi justamente o nestogeno plus. estou apavorada preciso de ajuda.espero respostas

    Abraços

    LUCIANA /RS

    ResponderExcluir
  6. Luciana RS,se vc passar por aqui de novo me deixe seu e-mail pra gente se falar ok! beijos

    ResponderExcluir
  7. Claudia de S. Roman/Cascavel/PR21 de novembro de 2011 às 15:50

    Olá, boa tarde

    Estou com a minha filhinha Ana Sofia de quase um mês e não tive leite o suficiente para mantê-la.
    Comecei a tirar o leite com uma bombinha e saia dos dois seios 60ml por dia, enquanto ela mamava 120ml por mamada, então, partimos para a mamadeira.
    Ela tomou 3 latas do NAN Pro, mas devido ao preço, tentei o Nestogeno e peguei o Plus, mas como já disseram nesse Blog, ele parece um leite cualhado e as vezes, tenho a sensação de que ele não é tão bom, parece engordurado. Gostaria de saber se alguém já usou o Nestogeno1 e se sua aparência é similar ao NAN.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claúdia meu Bebê tem 2 meses e meio.. Ele tomou Nan a principio mais deu colica e ressecou.. a pediatra indicou o nestogeno ele tbem ressecou e aumentou muito a cólica.. Então passei pro Aptamil algumas pediastras dizem que ele e o mais parecido com o leite materno.. O intestino dele passou a funcionar bem melhor, agora mudou a formula acrescentou 2 coisas que so tinham em outros leites.. bagunçou um pouco o intestino mais foi o melhor até hj,, tava pensando em dar esse plus pq dizem ser bom para prisão de ventre mais ja estou desistindo... espero ter ajudado

      Excluir
    2. eu já usei e foi da mesma forma...

      Excluir
    3. Olá... o Nestogeno 1 é branco igual ao leite materno não é gorduroso e meu bebe de 3 meses esta se dando muito bem com ele, e não prende o intestino do bebe pode ficar tranquila ...

      Excluir
    4. o nestogeno e igualzinho o nan mha filha tem seis meses e des de 4 dias de nascida ela toma o nestogeno e e perfeito.

      Excluir
    5. Oiê! Eu dou peito ao meu filho durante todo dia pra ele não largar, mas a noite eu deixo pronto a mamadeira de nestogeneo 1 pra sustentar mais ele, pq ele acorda de 3 em 3 horas pra comer. Comecei a pouco tempo, e ele tem 12 dias hj, mas percebi que ele tá c prisão de ventre, quando dava só peito ele fazia cocô todo dia, e de ontem pra hj ele ainda n fez. Vou dá mais uma vez pra ver se é o leite, se for eu vou parar. Ele desde quando nasceu solta mto gases, gracas a Deus ele solta e n sofre c dores, pq consegue soltar e arrota muito, espero q seja normal.

      Excluir
  8. Ola Claudia e Luciana,

    Minha experiencia com nestogeno plus foi a seguinte, no inicio deu certo, ele realmente tem essa aparencia de leite coalhado, mas entre o nestogeno 1 e o plus,prefira o plus pq é enriquecido com ferro,maaaaassss, depois de tdo ainda prefira o Nan confort, por que ele tem o gosto mais semelhante ao do leite materno e é enriquecido com ferro, ômega 3 e 6 o NAN é mais caro, mas é bem melhor com certeza!!!! meninas deixem seus e-mails pra eu me comunicar melhor com vcs, bjos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Anna,
    liguei para a Nestle. Fui muito bem atendida, me fizeram várias perguntas e substituiram a lata de Nestogeno Plus. Agora vou comunicar a pediatra do meu filho. Obrigado por ter me respondido.Acho que vou tentar o Nan Confort, pois a médica já havia me indicado, o Nestogeno Plus foi minha primeira opção (errada por sinal). E para responder a pergunta da Claudia, eu usei o Nestogeno 2 pois meu filho já havia passado dos 6 mês quando comecei a oferecer mamadeira, e ele gostou, parece com leite, tem sabor agradável, e não é gorduroso, bem diferente do Nestogeno plus.
    Tentei te enviar um convite no facebook,mas acho que não recebeu. É que ainda não aprendi a usá-lo hehehe
    Meu e-mail é luciana.dcristo@gmail.com

    Deus abençoe, bjos

    ResponderExcluir
  10. Ola tenho um bb de 1 mes e 10 dias,ele nasceu com 47cm e com 3,060 ,com um mes fui ao pediatra e estava com 3,150 com 51 cm ,pois mamvaa pouco..
    Agora que ja esta com 1 mes e 10 dias chora muito ao mama, reclamar de mais ..
    queria um complemento sera q o nestogeno plus e bom como complemento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMPLEMENTE COM NESTOGENO 1. SEU FILHO PODE FICAR RAQUITICO SE NÃ COMPELEMENTAR COM OUTRO LEITE. QUANDO ELE COMPLETAR 3 MESES, VC OFERECE SUCOS E PAPINHAS DE FRUTAS. VAI DAR TUDO CERTO!

      Excluir
  11. Eu introduzi Nan Pro na alimentação da minha pequena Nathalia quando ela tinha 2 meses, como complemento pois havia momentos do dia em que meu peito secava e ela ficava muito aborrecida. Sem falar que ela tem problema de golfar sem parar e com o Nan ela golfa bem menos. Ela esta com 3 meses e passei pro Nestogeno 1, que é mais barato, ela toma antes de dormir, pois evita que golfe durante o sono. Tem dias que ela não toma Nestogeno e não sente falta, só não abandonei a fórmula p.q. voltarei a estudar mês que vem e ela vai precisar desse complemento muito mais, então já é bom que esteja acostumada com a mamadeira.

    ResponderExcluir
  12. oi o nestogeno 1 e otimo eu dei a meu filho desde que ele tinha 1 mes e ele toa tudo que ainda quer mas. no entanto elelnao pode comer muito pois ele ta com 3 meses e pesa 8 kilo essa semana eu mudei para o nestogeno plus ate agora ele ta se dando espero que nao de nemhuma reaçao neles beijos ate mas.

    ResponderExcluir
  13. oi sou eu denovo eu queria saber se eu tou certa de dar o nestogeno plus a ele pois e nao ressecava com o nestogeno 1 mas comprei esse so pra testa mas ele e muito gordurado sera que faz mal dar a ele espero sua resposta ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bb de 2 meses só toma o nestogeno plus, os outros deram muita cólica. Ele tbém não deixa ele gofar.

      Excluir
    2. oi eu comecei a dar nan comfort1 para minha bebe d 3 meses, semana q vem eu começo á trabalhar ela se deu super bem com o leite e ela tmb mama no peito. Bjs !!!

      Excluir
    3. oi eu comecei a dar nan comfort1 para minha bebe d 3 meses, semana q vem eu começo á trabalhar ela se deu super bem com o leite e ela tmb mama no peito. Bjs !!!

      Excluir
  14. Tenho 27 anos, SEMPRE tomei NESTOGENo Plus (antigo Pelargon), foi a melhor coisa que minha mãe fez, leite perfeito. Hoje eu passo na farmácia e me seguro pra não comprar porque é uma delícia, meu filho vai tomar com absoluta certeza nunca tive prisão de ventre e ela diz que jamais acordei a noite para comer, ela parou de ter leite com 3 meses e desde então só tomava Nestogeno Plus (laranja). Bjossssss

    ResponderExcluir
  15. Meninas, tenho uma filha de 1 mês e meio e ela toma Nestogeno Plus, tentei vários antes desse e todos faziam com que ela tivesse prisão de ventre... Meu marido foi comprar o Plus e só encontrou o Plus Perlagon, qual é a diferença, alguém sabe? Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma,o nestogênio plus é o antigo pelargon.

      Excluir
    2. Sim,ele e otimo,tenho 2 filhas e elas usaram ele...agora meu netinho nasceu e vou dar pra ele pra ajudar na engorda..ja que o mesmo e prematuro e esta com a glucemia muito baixa..apesar da boa produção de leite que a mamae dele tem.

      Excluir
  16. Oi,meu bb tem 1 mês e desde o terceiro dia de vida complemento sua alimentação com nan 1 confor,no começo por causa das rachaduras nos mamilos e depois permaneci dando apena uma vez na madrugada mas ele desde o início teve cólica,não fica com prisão de ventre mas acumula muitos gases.Hoje a lata de nan única que comprei faz 30 dias e ainda sobrou 1/4 que eu vou desprezar,a próxima lata eu vou comprar nstogênio plus por indicação de outras mamães,o que devo observar pra saber se ele não vai se dar? Dany, mamãe de Heitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMCERTEZA ELE VAI SE DAR MAIS COM O NESTOGENO. O NAM DAR PRISÃO DE VENTRE.

      Excluir
  17. d2rf@bol.com.br Espero resposta Dany mamãe de Heitor

    ResponderExcluir
  18. Morgana, meu bebe tomar o leite Nestogeno, pois antes tentei o Nan e o Aptamail, mas ele não se deu, entao hj ele só toma o Nestogeno, mama uns 110 ml, e em menos de 3 hs esta com fome a noite então acorda de 3 em 3 hs e com fome, nao dormo mais a pediatra me recomendou da um mingau de aveia pra ele, pois o leite tranga o intestino dele, mas to com receio de da massa pra ele agora, pois ainda o acho muito novinho.

    ResponderExcluir
  19. OLÁ...Minha bebe Mayte completou 2 meses, estava usando o nan comfor mas como está um pouco caro queria mudar e estava pensando em usar o Nestogeno 1 ou o Plus que dizem que não prende o intestino.E aí o que faço????

    ResponderExcluir
  20. meu bebe esta com 2 meses ,começou a tomar o nan pois eu nao tive leite, mas o nan dava muita colica (parecia que ele ia morrer..)agora dou o aptamil esta sendo uma maravilha!!!! detale tenho um bebe de 1 ano e 6 meses que so se deu com o similac e aptamil. na verdade eu comprava o similac pela quantidade de omega3 que ele possui e por nao conter o oleo de palma que e o que da a colica. mas o aptamil e uma maravilha! mesmo assim dou agua, e estou introdusindo o minguausinho de aveia bem ralinho, meia conchinha das de leite faço o minguau com agua e depois misturo no leite esta sendo otimo!!

    ResponderExcluir
  21. ola! eu tenho muito leite, mas reparei que meu bb de um mes parace ter dificuldades para mamar, pois ele demora uma hora ou mais mamando e com pouco tempo de ter mamado, acorda suuuuper irritado e tenho que colocar no peito. mas por outro lado ele faz xixi e coco direitinho, varias vezes por dia! tava pensando em complementar com algum leite, nao sei qual. que duvida!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Apenas um esclarecimento o Nestogeno Plus tem apenas se não me engano 35% de lactose...é um leite diferenciado que foi receitado para minha filha por ter intolerância a lactose.

    ResponderExcluir
  23. Meu bebe jorge esta com 4meses e tava mamando so peito .
    de sexta passada ele estava pegando o peito puxa eu nao sei se nao saia leite suficiente e ele chorava.
    qual e o melhor leite?
    por favor me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O LEITE NETOGENO I É O MELHOR. VC JÁ PODE OFRECER SOPINHA DE VERDURAS E PAPINHAS DE FRUTAS. NÃO ESQUEÇA DE DAR ÁGUA A ELE!

      Excluir
  24. boa noite meninas eu também passei o maior sufoco com minha bbem relação ao leite usei duas lata de nan e deu prisão de ventre e muitas gases,então mudei pra o nestogenio 1.um dia o meu marido foi comprar e trouxe nestogenio plus perlagon mais quando fui fazer vi aquele leite talhado e fiquei com medo de dar e acabei q não dei.estou com a lata de leite e com medo de dar.

    ResponderExcluir
  25. meu bb tem 2 meses e toma nestogeno 1 mas ele tem prisão de ventre e muita cólica. a pediatra mandou mudar para nestogeno plus.

    ResponderExcluir
  26. Oi mamães... Minha bebê está com 5 meses e acorda de 2 em 2 horas pra mamar no peito... Nunca tive problemas com a amamentação, quero introduzir a fórmula pq mês que vem volto a trabalhar e também qdo preciso deixá-la com alguém para eu sair... O problema é que ela não aceitou o Nan e nem o Aptamil... Faz o maior berreiro, não toma de jeito nenhum. Já troquei os bicos da mamadeira e nada. Toma água e suco na chuquinha numa boa, então eu acho que o problema é o gosto e o cheiro do leite... A pediatra indicou então o Nestogeno PLus. Ainda não dei, o que vcs acham? Alguém já passou por isso, do bebê não pegar a mamadeira?

    ResponderExcluir
  27. já. o meu tbmnao pegava,mas fico tentando, já tomou nan,aptamilmsimilac, agora vou ver se ele toma direito o nestogeno plus

    ResponderExcluir
  28. Olá, sou pai de primera viagem mas muito observador, meu filho tem apenas 16 dias de vida, e nunca ficou satisfeito apenas com o leite materno...entao, com 1 semana de vida, complementei a alimentação dele com NAN 1, e dias depois mudei para o NAN CONFOR....mas apos ele se alimentar,sempre chora muito de cólica ( chega se contorsia )....entao hoje 22/07/2013, resolvi arriscar e tentar dar o NESTOGEO PLUS PELARGON....ele tomou apenas uma mamada ainda.....as 17hrs.....já são 20:00 e desde entao dorme como um anjinho e não sentiu nada....graças à DEUS to achando que enfim encontrei o LEITE CERTO pra ele!....espero ter ajudado alguém....Forte Abraço: Renato Oliveira

    ResponderExcluir
  29. ola! Tenho um nenem de quase 2 meses e estou dando o nan Confor só como um complemento quando preciso sair. tem mais de uma semana que dou esse leite, e agora a 2 dias o meu bebe nao fa coco, pode ser por conta do leite?? achei estranho pq só agora isso veio acontecer, ha! e ele solta variooooos puns o dia todo rs, mais o coco mesmo ate agora nao fe, estou na duvida se troco o leite ou se espero mais um pouco, me ajudem!!

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde,a pediatra doo meu bebe passou pra ele como complemento o nestogeno plus.ele é gorduroso,meu filho toma direitinho e n sente nem colicas nem gases e tbm n tem prisao de ventre.ele toma de 3 em 3hrs.entre esse horario,qndo elle chora com fome eu dou o peito.

    ResponderExcluir
  31. tenho uma bebe que toma nestogeno 2 gostaria de saber se a formula do nestogeno plus pelargon e a mesma e se tem alguma contr indicaçao

    ResponderExcluir
  32. Mau bebe desde os 4 meses toma o nestogeno plus, se deu super bem não ressecou e nem deu nenhum tipo de complicação. Perguntei pra pediatra dele se quando ele fizesse 6 meses deveria mudar para nestogeno 1 ou 2 mas ela falou que o plus é melhor e mais rico que se eu pudesse dar pra ele este leite até o 1 aninho dele seria excelente. Aqui em Maringá as creches oferecem este leite para seus bbs. Meu Leonam hoje mama no peito mas só para se acalmar pois quando esta com fome realmente chora pela mamadeira com o leite. rsrsrs mas esta lindão de gordinho.

    ResponderExcluir
  33. o único problema do nestogeno é não conter nucleotídeos, DhA E ArA IMPORTANTISSIMOS para o desnvolvimento de partida... mas é um bom leito e bem aceito pelos bbs

    ResponderExcluir
  34. Olá Tenho uma BB De 1 Mes e estou dando nestogeno 1 sera que fais mal ??

    ResponderExcluir
  35. Tenho uma bb de 1 mes e to dando nestogeno ela so mama 40 ml sera qe fais mal ??

    ResponderExcluir
  36. Nossa to em duvida de qual formula da a minha filha sophia de 5meses e 10dias a pediatra disse q o nestogenio. E bom...

    ResponderExcluir
  37. Ola.Meu bb estava tomando aptamil mais é mais caro e a pediatra mudou pro milupa mas achei que esse leite deu colica e ele esta golfando azedo.
    Queria saber se posso dar Nestogeneo 1 e se nao vai prender o intestino do meu bb de 4 meses.

    ResponderExcluir
  38. ola juliana meu bb tambem teve esses probleminhas mais dei esse milupa e prendeu muito seu intestino testei todos os leites possível mais o unico que meu bb se deu foi o nestogenio plus ( pergalon)meu bb tem 4 meses e passava mais de 4 dias pra fazer cocô mais depois desse leite tudo mudou... e dou tbm suco de laranja mimo e agua de ameixa

    ResponderExcluir
  39. meu bebe está com 7 meses,ele toma nan comfor 2se adaptou bem, mas por causa do preço,falei com o pediatra me indicou o nestogeno, só nao sei qual melhor o plus ou o nestogeno 2, isso ele nao me falou?

    ResponderExcluir
  40. Tenho uma bb com 1 mes ela mama muito e a noite acorda de 1/1h estou oferecendo na madrugada Nan confort, mas to percebendo q ela estta tendo colicas e nao dorme mais de 2hs. O q devo fzer? Sera q posso fzer um mingualzinho de aveia pra complementar?

    ResponderExcluir
  41. Minha bebê tem2 meses ela não Mamou,no começo dei o nam1 mais ela tava com espremedeira,mudei pro nestogeno1,e continuou agora alimentou com muitas gases ela sofre muito,agora eu comprei milupa1so tá com um dia mais eu não vi melhora misturei com o mucilon.eu tô pensando em trocar de novo pelo pelargon pois minha mãe disse que eu tomei ele e que é muito bom,o que você acha.

    ResponderExcluir
  42. sou mae do Glayton meu terceiro filho, ele ta com 1 mes e dezassete dias, dou lhe amamentação pelo peito e tambem pela mamadeira, no inicio com o nan 1 teve muita diarrreia, entao mudei pra o nan 1 sul africano ele ficou com o intestine preso por 5 dias!!!
    Agora pretend introduzir o nan pelargon minha mãe disse que eu tomei esse e que era muito bom! alguém me aconselha melhor?

    ResponderExcluir
  43. Oi Meu nome é Joyce queria pedir uma informação . Minha filha vai fazer 2 meses agora dia 3 , e eu queria saber qual o Leite que devo dar a ela se é leite Nan ou Nestogeno , fiquei meio em dúvida pq me disseram que o Nan prende a criança e nn conseguem fazer cocô , oque faço ?

    Obrigada , Beijos .

    ResponderExcluir
  44. Eu dou nan pra minha filha e o coco dela ressecou , vi aqi informacoes que o nestogeno eh bom e solta o intestino maia falam demais do aptamil tambem que eh bom .
    Qal dos dois devo dar pra minha pequena . ela tem 1 mes e 10 dias

    ResponderExcluir
  45. Minha bebe tem 3 meses e 12 dias a pediatra dela falou pra mim ir oferecendo a mamadeira e dar o nan confor mas minha bebe só pega no máximo 30 ml quando que ela vai pegar bem?

    ResponderExcluir
  46. Minha bebe tem 3 meses e 12 dias a pediatra dela falou pra mim ir oferecendo a mamadeira e dar o nan confor mas minha bebe só pega no máximo 30 ml quando que ela vai pegar bem?

    ResponderExcluir
  47. Minha bebe tem 3 meses e 12 dias a pediatra dela falou pra mim ir oferecendo a mamadeira e dar o nan confor mas minha bebe só pega no máximo 30 ml quando que ela vai pegar bem?

    ResponderExcluir
  48. estava amamentando so na mamadeira pois nao tinha produzido leite,mas depois de 3 dias veio o leite,amamentei com meu leite so que notei que ele esta fazendo coco muito mole ,muito aguado,o que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
  49. ola ... tenho uma bebe de 4 meses.... esta ressecada com o nestogeno 1.. vou testar amanha o nestigeno plus.. sera que vai dar certo??
    socorro.. estou muito preocupada...

    ResponderExcluir
  50. Olá gente minha bebé tem dois meses e chora muito pra mamar será que ela pode está querendo largar do peito estou preocupada com isso

    ResponderExcluir
  51. Alguém me ajude por favor meus outros filhos mamaram até 3 anos e ela já que larga

    ResponderExcluir
  52. Eu estava dando ninho fase 1 pro meu filho de um meis so que não estava sustentando acordava a madrugada toda então eu passei pro apitamil dormia a noite toda so acordava uma ves na madrugada e depois so 6 da manhã so que tava prendendo muito o intestino dele e não fazia Coco mais de 6 dias agora comprei o nestogenio 1 será que é bom

    ResponderExcluir